Waleska Farias
Sou Waleska, aprendedora de gente, mentora de líderes e estrategista em marca pessoal e reputação. Ajudo você a se reconectar com o seu essencial e a transformar seu talento em marca de sucesso para se destacar no que faz.
Mas, antes de tudo, sou alguém que precisou se reinventar (e ainda se reinventa). Às vezes na marra, às vezes no susto, mas sempre guiada por intenção.
Algumas mudanças vêm de fora, nos empurrando — são as que nos acontecem. Outras vêm de dentro, nos guiando — são as que fazemos acontecer. Uma nasce das circunstâncias; a outra, da consciência do que faz (ou não) sentido.
Houve um tempo em que minha vida parecia seguir o roteiro “certo”: carreira sólida no mercado financeiro, estabilidade, segurança e reconhecimento. Durante um bom tempo, isso fez sentido. Mas, em meio a uma revolução pessoal, recém-separada e com um filho pequeno para criar, eu desviei da rota.
Guiada pela intenção, decidi trocar o certo pelo duvidoso e sair em busca de um “algo mais” que trouxesse sentido ao que eu fazia.
Troquei o previsível pelo propósito. A rota segura pela rota autoral; a posição, por realização.
Não foi fácil. Travessias desafiam. Mas foi transformador.
Hoje, com mais de 20 anos atuando no desenvolvimento humano, ajudo profissionais a fazerem o mesmo: reencontrar sua verdade, acessar sua potência e construir, com consciência e coragem, a carreira que desejam viver — como líderes de si, de pessoas ou de negócios.
Minha missão é criar pontes entre o que você é e o que deseja ser. Entre o talento que você tem e o valor que pode agregar ao mundo.
Fui mentora de milhares de profissionais em processos de posicionamento de marca pessoal, transição de carreira e fortalecimento de liderança, em empresas como Amil, Nubank, L’Oréal, Nestlé, Vale, Correios, Siemens e outras mais.
Meu livro, “O Líder Integral: o bom ser humano precede o bom líder”, já capacitou mais de 10 mil líderes na transição da liderança tradicional para a Liderança Integral. Acredito profundamente que a liderança começa de dentro e que a realização e a reputação são reflexos desse movimento.
Sou professora convidada em instituições como FAAP e FGV-CADEMP, e já atuei como palestrante em eventos como CONARH, HR Fórum, ABRH e AMCHAM.
Essa é a minha história e ela espelha a de muitos profissionais que tive o privilégio de apoiar nos últimos anos. Gente como você, que sente que algo na carreira está fora do lugar e deseja transitar, se reposicionar, encontrar sua rota autoral ou liderar com mais propósito.
Se você sente que é hora de se escutar com mais verdade e de criar as condições certas para viver seu ideal de carreira eu posso te ajudar.
Ficou com vontade de conversar? Só clicar no WhatsApp ali no canto.
Quanto mais a tecnologia avança, mais humanos precisamos ser. Imagine empresas com líderes, que além de tecnologicamente qualificados, sejam também socialmente comprometidos. Com competência e disposição para enxergar a pessoa por trás do crachá, considerando na sua gestão que o colaborador não é fracionado, e “ser integral” é a sua maior riqueza e força.
Esse é o perfil do líder que atende ao pleito de 82% dos profissionais que querem ser vistos como pessoas, não apenas como funcionários.” (Gartner). Entretanto, “não fomos preparados para esse mundo” (The World Economic Forum). “A liderança precisa exercitar sua humanidade e adaptação.” (PWC)
As prioridades nas relações de trabalho mudaram e isso acelerou algumas mudanças necessárias que precisavam acontecer. Os líderes agora devem fazer uma leitura honesta de si mesmos e identificar o que cabe na requalificação do seu papel nesse novo contexto.
Nos negócios, o desafio é inovar a gestão, consciente da importância de olhar para fora dos muros e gerar impacto social e ambiental positivo. Na gestão de pessoas, ter uma postura mais humanizada, empática, acolher a diversidade como um valor e construir relação de confiança com a equipe.
Os funcionários querem o futuro do trabalho mais humano, híbrido e justo. As organizações inteligentes vão ouvir. (GARTNER)
Tornar o líder um bom ser humano, torna as pessoas e as empresas melhores, e isso torna o mundo melhor. E as empresas que optarem por humanizar a gestão estarão melhor equipadas para o futuro do trabalho que já começou.
Waleska Farias
Liderança, Marca Pessoal, Carreira & Reputação
Tire suas dúvidas ou agende um treinamento para sua equipe. Preencha o formulário ou chame no WhatsApp.
Copyright © 2024 digital. Todos os direitos reservados.
Copyright © 2024 digital.
Todos os direitos reservados.