TREINAMENTO
PALESTRA
60% dos líderes falham nos dois primeiros anos em seu novo cargo.
Apenas 56% têm clareza de seu papel no primeiro ano de gestão.
86,6% dos novos gestores têm receio diante do desafio de desenvolver pessoas.
*Folha de São Paulo
Assumir a posição de líder é um privilégio, mas também um grande desafio. Um momento marcante na carreira do profissional, pois as primeiras experiências põem à prova a maturidade de trabalho e psicológica do líder, determinando a qualidade da sua gestão.
O conhecimento que transforma o indivíduo em profissional bem-sucedido não basta para fazer deste um bom líder. Na posição de gestor do negócio e de pessoas as tomadas de decisões demandam habilidades e disposições, as quais nem todos trazem como talento nato. É necessário desenvolver musculatura emocional e competências estratégicas de gestão para que as novas lideranças se tornem aptas a assumir responsabilidades, superar obstáculos, tomar decisão e, principalmente, trabalhar a “autoliderança”, como princípio básico de desenvolver pessoas não apenas pelo discurso, mas, sobretudo, pela relevância do próprio exemplo.
O PAG – Programa Acelerador de Gestores – tem como propósito dar suporte às empresas na capacitação dos seus novos líderes através de conceitos e ferramentas específicas, promovendo aos participantes consciência da necessidade de alinhar, como diferencial estratégico, NEGÓCIO, PESSOAS e RESULTADO que possibilite a criação de um referencial de liderança forte em melhoria da relação líder-liderados nas organizações.
No PAG – Programa Acelerador de Gestores, consideramos como recurso de extremo valor no processo de capacitação de líderes a abordagem de conceitos e dinâmicas associados aos 4 pilares essenciais ao posicionamento estratégico das lideranças.