TREINAMENTO
PALESTRA
Compreender a venda como ciência é, hoje, o fator de maior influência no sucesso ou fracasso do seu negócio. Desde os primórdios, negociar e vender são habilidades associadas à sobrevivência, supõe-se então, que todos precisam e, portanto, dominam esse conhecimento, certo? Errado. Segundos relatos de clientes através de pesquisas 44% deles acham que os vendedores estão apenas interessados em cumprir sua própria agenda e 25% consideram que os vendedores só querem vender (*HBR).
Quais aspectos influenciam essa percepção? Além da criticidade dos dados, existe o desconhecimento dos profissionais de venda do porquê da insatisfação dos clientes. Insatisfação de um lado, incompreensão de outro, expressando a grande dificuldade das pessoas em somar interesses e fazer da relação de compra e venda uma equação ganha-ganha bem-sucedida. O consumidor toma decisões, utilizando princípios neurocomportamentais. A neurociência fornece, hoje, um vasto conhecimento que permite compreender o funcionamento do cérebro do cliente na sua decisão de compra. Transformar esse conhecimento em comportamento é o recurso de maior influência na decisão do cliente em comprar um produto ou serviço.
O entendimento do funcionamento do cérebro do consumidor é, hoje, o recurso mais estratégico na efetivação de vendas bem-sucedidas.
O processo de venda não acontece nas lojas ou nos sites, mas, no cérebro. Portanto, é a mente do consumidor que precisamos entender se desejamos ter um negócio bem-sucedido. O Programa “NEUROVENDA: O DOMÍNIO DO CÉREBRO COMO ESTRATÉGIA DE VENDAS” tem como propósito capacitar os participantes nas dinâmicas de venda e negociação como tendência do cenário atual, com base na influência do cérebro no comportamento humano, para que se tornem aptos a transformar a intenção de compra do cliente em negociações bem-sucedidas.
⦁ Sensibilização: apresentação do Programa NEUROVENDAS: O DOMÍNIO DO CÉREBRO COMO ESTRATÉGIA DE VENDAS: objetivos e fases estimulando a experiência e o engajamento dos participantes ao novo contexto do segmento de vendas.
⦁ Expositiva e participativa: ações de treinamento com apresentação dos conceitos (modelo de Harvard) que fundamentam as temáticas abordadas no Programa.
⦁ Vivencial: Dinâmicas com proposições de reforço para transformar conhecimento técnico em aprendizado prático através de ações em grupo.
⦁ Teste Adaptado: Aplicação do assessment de avaliação do perfil comportamental como recurso de autoconhecimento e posicionamento estratégico nas abordagens de vendas. Os participantes poderão avaliar de forma sistematizada suas competências e necessidades de adequação às tendências do segmento de vendas.
⦁ “I.Q”: Ferramenta trabalhada nos processos de coaching e mentoring para implicar o profissional na aplicação prática dos conceitos abordados.