MARCA PESSOAL:
SER RELEVANTE, TORNAR-SE REFERÊNCIA E FAZER A DIFERENÇA.
e recurso estratégico na gestão do negócio e de pessoas. ”

TREINAMENTO

PALESTRA

CONCEITO

Metodologia Marca Integral – por Waleska Farias
“A gestão da Marca Pessoal está entre as cinco habilidades especiais exigidas para que o profissional permaneça RELEVANTE no mercado de trabalho do futuro, independentemente da sua área de atuação“
IFTF / Fast Company
Na condição de posicionamento estratégico, a Marca Pessoal está diretamente associada à reputação da marca profissional e, sobretudo, da marca corporativa. O profissional é contratado por ter a qualificação técnica necessária para desempenhar determinada função, mas, de acordo com o novo perfil de trabalho requerido pelas empresas, apenas qualificação técnica não basta para que o profissional permaneça relevante na sua área de atuação.
Atualmente, 9 em cada 10 profissionais são contratados pelo perfil técnico e demitidos pelo comportamental.
(Page Personnel /G1)
A despeito da gestão da Marca Pessoal estar entre as 5 principais competências essenciais da nova década. É cada vez mais comum ver bons profissionais passando ao largo das oportunidades, por não serem capazes de construir relevância e exercer influência nas suas áreas de ação. Conquistar relevância e exercer influência não é obra do acaso, nem algo que ocorra sem estratégia, é preciso ter repertório e conexão entre os valores pessoais e a expertise profissional como base de credibilidade das marcas associadas: pessoal, profissional e corporativa. Pessoas compram pessoas. Preservar a integralidade da Marca Pessoal como recurso de relevância profissional é o grande diferencial na gestão do negócio e de pessoas.
OBJETIVO
O Programa Marca Pessoal tem como propósito desenvolver os conceitos essenciais de gestão da MP® como recurso de POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO na gestão do negócio e de pessoas.
Os participantes aprenderão a legitimar os atributos e valores pessoais como critério de RELEVÂNCIA da MP®; Desenvolver a *PVMP (proposta de valor da MP®) como estratégia de “valor da entrega”; Identificar os *traços dominantes da MP® sob a ótica da neurociência cognitiva; Identificar o impacto dos detratores e motivadores na REPUTAÇÃO da MP®; Desenvolver os conceitos associados à PRESENÇA EXECUTIVA como ponto de influência da MP®️; Exercer a ética como elemento da estética; Significar a associação das marcas; Trabalhar a Marca Pessoal 4.0 como estratégia da presença digital e Construir o Modelo de Negócio da MP®️ como plano de ação estratégico.
METODOLOGIA
- Sensibilização: Apresentação de conceitos estratégicos relacionados à temática abordada, estimulando o engajamento dos participantes ao contexto trabalhado.
- Expositiva e participativa: Ilustrações e referências atuais dos conceitos que fundamentam a temática do programa.
- Vivencial: Dinâmicas com proposições de reforço para transformar conhecimento técnico em aprendizado prático através de ações em grupo.
- Teste Adaptado: Aplicação do teste avaliação do perfil comportamental da Marca Pessoal como recurso de autoconhecimento e posicionamento estratégico. Os participantes poderão avaliar de forma sistematizada suas competências e necessidades de adequação no processo de construção de relevância nas suas áreas de ação.
- I.Q.: recurso trabalhado nos processos de coaching e mentoring para implicar o profissional na aplicação prática dos conceitos abordados.
WALESKA FARIAS
