GESTÃO DOS NOVOS TEMPOS: INOVAÇÃO E MENTALIDADE

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PALESTRA

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CONCEITO

* Abordagens dos Novos tempos: Design Thinking, Intraempreendedorismo e Economia Comportamental

Frente à evolução tecnológica e ao surgimento das novas abordagens é esperado que os modelos de gestão nas empresas também evoluam. Mas, será que os profissionais estão preparados para acompanhar o fluxo e a velocidade das novas tendências? Pensar de forma menos linear e mais em rede? Se disponibilizarem para criar novos resultados, não individualmente, mas, através de propósitos conjuntos?

Estudos apontam que muitos profissionais não conseguem aproveitar os recursos disponibilizados pelas novas abordagens. O que significa que as lideranças, também, não conseguem responder às novas demandas, gerando um distanciamento entre os modelos de gestão e as abordagens desse novo tempo. Para acompanhar essa transformação, as empresas, cada vez mais, promovem capacitações que facilite a conexão entre os modelos de gestão e as novas práticas de mercado.

As novas abordagens materializam tendências centradas nas pessoas – um “approach” preponderantemente humano, onde as descobertas, as escolhas e as ações de cada indivíduo estimulam o processo contínuo de realimentação, promovendo o desafio de conectar inovação, modelo de gestão e mapas mentais como forma de conseguirem um melhor posicionamento da sua força de trabalho no aproveitamento dos novos recursos e não ficarem à margem das novas práticas de mercado.

OBJETIVO

O Programa “Gestão dos Novos Tempos: Inovação e Mentalidade ” tem como propósito contribuir para o entendimento do gestor sobre a importância da conexão entre inovação (novas abordagens), mapas mentais (mentalidade) e modelos de gestão (cultura) para que as partes implicadas trabalhem, continuamente, e recriem o todo que modificará os modelos de gestão, influenciando, significativamente, o formato de interação na composição dos resultados.

WALESKA FARIAS

Autora do livro “O Líder Integral”, CEO da Waleska Farias – Desenvolvimento Humano, coach, palestrante e especialista em comportamentos e interações humanas. Desenvolve palestras e programas integrados (T&D) de lideranças sob o enfoque do “ser integral”, considerando a condição humana e seus aspectos comportamentais como princípio bioético do desenvolvimento de pessoas e melhoria das relações de trabalho nas organizações. Saiba mais

PROGRAMA:

Explanação e vivência (inquiry questions) dos conceitos referentes às novas abordagens e aos modelos de gestão como posicionamento estratégico frente às tendências no mundo do trabalho.

SENSIBILIZAÇÃO:

“O design não é apenas sobre parecer e sentir. Design é como funciona! ” (Steve Jobs)

INOVAÇÃO E MENTALIDADE (PARADIGMAS):

– Experiência Humana: Inovação e Mapas Mentais

NOVAS ABORDAGENS (CRIAÇÃO DE VALOR):

– Design Thinking (empatia, co-criação, prototipagem, experiência)
– Intraempreendedorismo (talentos empreendedores)
– Economia comportamental

MODELO DE GESTÃO (CONCEITOS COMPATÍVEIS):

– Como mapear e conectar visão de mundo, cultura e percepção do indivíduo?

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CUSTOMIZAÇÃO:

Conteúdo e carga horária conforme a necessidade do cliente.

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