TREINAMENTO
PALESTRA
Para quem não sabe aonde vai qualquer lugar serve.
Quem não sabe o que quer, quando encontra não identifica…
As esferas corporativas vêm sofrendo transformações constantes nas bases de trabalho em todas as áreas de atuação. Atualmente, apenas o investimento em conhecimento técnico e chancelas acadêmicas não são suficientes para garantir o sucesso da trajetória profissional.
O plano de gestão de carreira sugere um processo contínuo que permite ao profissional se desenvolver e monitorar suas metas estratégicas rumo a suas conquistas, considerando suas aptidões, traços de personalidade e esfera de atuação pretendida, como, também, a oportunidade de desenvolver habilidades sociais que o permita exercer com maestria suas relações de trabalho no cumprimento de sua missão.
É essencial considerar uma atuação diretiva no que tange ao desenvolvimento de uma trajetória profissional, com base nos conceitos de autoconhecimento e autogestão que auxilie na identificação dos talentos em convergência com o querer de cada indivíduo, tornando mais fácil a percepção de seus ideais e facilitando a visualização do trabalho adequado que permita sua realização.
Não cabe apenas à empresa o papel de responsável único pelo desenvolvimento de seus colaboradores. O profissional deve, também, assumir a parcela que lhe cabe nessa trajetória e estabelecer desde cedo a elaboração de um plano de carreira que o permita identificar suas aptidões e descobrir quais funções gostaria de desempenhar com base nas oportunidades de crescimento e no processo sucessório propostos pela empresa.