FEEDBACK: A EXCELÊNCIA NA GESTÃO DE PESSOAS

TREINAMENTO

PALESTRA

CONCEITO
Acreditamos que fazer com que as pessoas sintam-se bem ao nosso lado é o modo mais certo de conquistar sua confiança e garantir bons resultados. No contexto do processo de gestão de desempenho o “feedback humanizado” acena como proposta diferenciada para alcance dos resultados através da implementação de conceitos subjetivos e práticos referentes ao plano de avaliação de pessoas.
O Programa Feedback: “A Excelência na Gestão de Pessoas”, tem como objetivo a capacitação dos gestores através da vivência de conceitos essenciais ao processo de gestão do desempenho para que aprendam a utilizar o feedback como recurso de direcionamento e realinhamento das metas e entrega dos resultados, assumindo o compromisso com o plano de desenvolvimento individual e em grupo a partir das necessidades e expectativas envolvidas em convergência com as diretrizes da empresa com base no resultado das avaliações.
OBJETIVO
- Pessoas: O grande diferencial
- Pré-requisitos básicos do gestor: Autoconhecimento/Autogestão/Automotivação
- Pontos nevrálgicos dos programas de avaliação
- As cinco fases do processo de gestão do desempenho
- Alinhamento das necessidades e expectativas
- Recursos no processo de avaliação (180º/360º – mentoria mútua)
- Ferramentas para avaliação da equipe (Autoconsideração/Crença no sucesso)
- Diretrizes para eficácia do Processo de feedback
- Influência das emoções no processo de avaliação
- Gerenciar mudanças e situações de stress na equipe
- Modelo de referência
- Comunicação Assertiva: Racional Prévio, Escuta Ativa, Devolutiva
- Respeito e Ética: premissas básicas do processo de feedback
- Estratégias para o desenvolvimento e retenção de talentos
- Plano de ação para objetivos futuros (visão de futuro)
- Foco positivo, atitudes produtivas
WALESKA FARIAS
