TREINAMENTO
PALESTRA
“Em tempos digitais basta um certo talento para realizar algo de modo diferenciado e um computador conectado à internet para que alguém construa relevância. Na mesma proporção, basta o deslize de tornar público o que deveria ser privado para que a relevância se transforme em decadência da sua marca pessoal.”
– Waleska Farias –
O mundo rendeu-se aos apelos das redes sociais. Empresas e profissionais que ficarem ao largo desse movimento pagarão o preço de estarem na contramão das tendências de mercado. Participar de ambientes virtuais e construir conexões virou quase uma obrigatoriedade. Afinal, ninguém cresce sozinho e nutrir bons contatos traz vantagens excepcionais. Furtar-se dessa conexão é resistir à disrupção dos novos tempos.
As redes sociais nos conectam a um mundo sem fronteiras. Mas, nesse universo não basta somente estar é essencial saber participar. Como em qualquer ambiente de trocas, seja virtual ou não, temos que nos certificar do nosso real propósito e estabelecer uma postura convergente com a imagem que queremos construir. Estratégia definida e zelo pela própria imagem são requisitos básicos.
Uma boa reputação é construída dia a dia através de gestos e atitudes. É preciso preservar a forma como queremos ser percebidos. Mas, é comum ver profissionais compartilhando suas rotinas, sem economia de detalhes, para pessoas com as quais não têm um relacionamento que comporte essa conduta. O que se torna ainda mais grave quando transferido para o contexto de trabalho, onde tudo o que fazemos, a despeito de ser pessoal, conta contra ou a favor da imagem corporativa.
Se “paredes têm ouvidos”, o que dizer das redes sociais. Preserve a sua reputação e a credibilidade da empresa que você representa. Agindo com cautela e bom senso você poderá usufruir das inúmeras vantagens das conexões virtuais, construir relevância e se tornar referência na sua área de atuação.