Waleska Farias - Gestão de carreira e imagem



Negociação Consciente: A Solução dos Conflitos Negociação Consciente: A Solução dos Conflitos

“Negociação e conflito: uma expressão da condição humana”.

CONCEITO:

O mundo muda a passos largos e as pessoas também. A todo momento gostos, preferências e hábitos alteram-se a partir de novos estímulos e percepções. A diversidade proposta como ferramenta de inclusão e bem-estar no trabalho oferece às empresas melhorias na contratação e retenção de talentos, mas o convívio entre pessoas de gerações, culturas e preferências distintas, torna os conflitos mais aparentes. A mudança, a despeito de necessária, provoca conflitos, e aprender a negociar para solucioná-los passou a ser a chave para o sucesso das relações de trabalho.

A negociação, como convenção, é uma prática utilizada para solucionar conflitos. Considerando o conflito uma expressão da condição humana, além das habilidades técnicas e conhecimento do negócio é essencial a mestria nas habilidades interpessoais. Tornar como princípio básico da negociação a busca pela aceitação de ideias, propósitos e interesses para que ao final do processo as partes envolvidas tenham a sensação de que foram ouvidas e as suas necessidades e expectativas acolhidas. O que nem sempre acontece, pois, o baixo nível de consciência e despreparo das pessoas nas negociações tem cada vez mais provocado conflitos e comprometido a qualidade das interações de trabalho, ocasionando prejuízos aos profissionais e às organizações.

OBJETIVO:

Na consideração de que a maioria dos conflitos corporativos deriva das dificuldades nas interações de trabalho, O Programa “Negociação Consciente: A Solução dos Conflitos”, tem como propósito desenvolver temas e dinâmicas que promovam aos participantes uma maior consciência para a prática do ganha-ganha nas negociações. No entendimento de que negociar está relacionado à satisfação de ambos os lados, reaprender a lidar com as diferenças, migrando do conflito destrutivo para as soluções integradoras. Conectar objetivos à elementos de confiança e por meio de uma disposição conciliadora e colocações honestas na mediação dos interesses, torne possível a transformação dos conflitos em pontos de comum acordo, em benefício das relações de trabalho e dos resultados da empresa.

(11) 3443 - 9911
contato@waleskafarias.com.br
NDH Waleska Farias

DEIXE SEU COMENTÁRIO