Waleska Farias - Gestão de carreira e imagem



Gestão dos Novos Tempos: Inovação e Mentalidade Gestão dos Novos Tempos: Inovação e Mentalidade

“Inovação remete à transformação. Inovar é criar valor e isso exige a busca “daquilo que ainda não existe”.

CONCEITO:

* Abordagens dos Novos tempos: Design Thinking, Intraempreendedorismo e Economia Comportamental

Frente à evolução tecnológica e ao surgimento das novas abordagens é esperado que os modelos de gestão nas empresas também evoluam. Mas, será que os profissionais estão preparados para acompanhar o fluxo e a velocidade das novas tendências? Pensar de forma menos linear e mais em rede? Se disponibilizarem para criar novos resultados, não individualmente, mas, através de propósitos conjuntos?

Estudos apontam que muitos profissionais não conseguem aproveitar os recursos disponibilizados pelas novas abordagens. O que significa que as lideranças, também, não conseguem responder às novas demandas, gerando um distanciamento entre os modelos de gestão e as abordagens desse novo tempo. Para acompanhar essa transformação, as empresas, cada vez mais, promovem capacitações que facilite a conexão entre os modelos de gestão e as novas práticas de mercado.

As novas abordagens materializam tendências centradas nas pessoas – um “approach” preponderantemente humano, onde as descobertas, as escolhas e as ações de cada indivíduo estimulam o processo contínuo de realimentação, promovendo o desafio de conectar inovação, modelo de gestão e mapas mentais como forma de conseguirem um melhor posicionamento da sua força de trabalho no aproveitamento dos novos recursos e não ficarem à margem das novas práticas de mercado.

OBJETIVO:

O Programa “Gestão dos Novos Tempos: Inovação e Mentalidade ” tem como propósito contribuir para o entendimento do gestor sobre a importância da conexão entre inovação (novas abordagens), mapas mentais (mentalidade) e modelos de gestão (cultura) para que as partes implicadas trabalhem, continuamente, e recriem o todo que modificará os modelos de gestão, influenciando, significativamente, o formato de interação na composição dos resultados.

PROGRAMA:

Explanação e vivência (inquiry questions) dos conceitos referentes às novas abordagens e aos modelos de gestão como posicionamento estratégico frente às tendências no mundo do trabalho.

SENSIBILIZAÇÃO: - “O design não é apenas sobre parecer e sentir. Design é como funciona! ” (Steve Jobs)

INOVAÇÃO E MENTALIDADE (PARADIGMAS):
- Experiência Humana: Inovação e Mapas Mentais

NOVAS ABORDAGENS (CRIAÇÃO DE VALOR):
- Design Thinking (empatia, co-criação, prototipagem, experiência)
- Intraempreendedorismo (talentos empreendedores)
- Economia comportamental

MODELO DE GESTÃO (CONCEITOS COMPATÍVEIS):
- Como mapear e conectar visão de mundo, cultura e percepção do indivíduo?

(11) 3443 - 9911
contato@waleskafarias.com.br
NDH Waleska Farias

DEIXE SEU COMENTÁRIO