Waleska Farias - Gestão de carreira e imagem



Do Autoconhecimento à Motivação Pelo Esforço Extra Do Autoconhecimento à Motivação Pelo Esforço Extra

A Milha Extra

 

Imagine-se em um paraíso que tenha apenas livros e ferramentas espirituais. Você poderia estudar todo dia; poderia fazer todas as conexões e meditações perfeitas, sem estresse e sem nada na sua lista de pendências.

Soa idílico, não é?

Mas se não estivermos fazendo algo que nos desafie, na verdade não estaremos fazendo absolutamente nada. Haverá crescimento e revelação de Luz relativamente pequenos. Se sentirmos que estamos andando sobre uma esteira espiritual sem sair do lugar, é porque é exatamente isso que estamos fazendo.

Há um livro que fala sobre esse ponto, cujo título é There’s No Traffic on the Extra Mile (Não Existe Tráfego na Milha Extra). O autor, Rickey Minor, foi diretor musical do American Idol. Com relação a alcançar o topo, ele diz “O que fará a diferença crítica será a sua impulsão para percorrer a milha extra… Ao deixar todos os outros para trás, você ficará imaginando por que existem tão poucos querendo fazer o esforço extra”. Eu não poderia ter colocado de forma melhor. A milha extra é o que faz a viagem valer à pena.

Vejo muitos alunos nesse caminho, que não se sobressaem. No início, tudo é divertido; as coisas fluem; eles vêem a Luz; e então, batem na parede. Não conseguem ter a mesma empolgação do início, quando compartilhavam, exerciam restrição e tinham um comportamento proativo. Quantos alunos rompem a parede? Um em mil.

Quando desistimos da milha extra, desistimos de toda a energia do nosso trabalho até aquele momento.

Nem sempre se trata dos resultados, do tempo ou da importância do que estamos fazendo. Trata-se de expandir nossa consciência com relação a conhecer quais são as nossas limitações pessoais.

Como podemos saber se estamos fazendo a milha extra? Sentimos que demos tudo que podíamos dar, mas ainda assim damos mais. Isso requer esforço, pelo menos um pouco, se não muito. Pode até doer.

Provavelmente você já adivinhou a tarefa desta semana: Fazer a Milha Extra. E tem mais… Pense em alguém que o inspire através do que alcançou. Pergunte-lhe ou pesquise, e descubra como essa pessoa rompeu seus próprios limites. Eu lhe asseguro, fazer a milha extra é o ingrediente mais vital do sucesso, não importa como você o defina.

Yehuda Berg

Waleska Farias
Coaching, Carreira e Imagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
cadastre-se e receba nossas novidades »