Waleska Farias - Gestão de carreira e imagem



Se As Palavras Mobilizam, Os Exemplos Inspiram Atitudes e Comportamentos Convergentes. Como Andam Suas Habilidades Sociais? Se As Palavras Mobilizam, Os Exemplos Inspiram Atitudes e Comportamentos Convergentes. Como Andam Suas Habilidades Sociais?

Acredito que passamos, conforme conceito de Francis Aquino,  da era ‘Eu e o mundo” para “Eu no mundo” .

A tecnologia além de aproximar as pessoas nos permite uma apresentação informal à comunidade, ao mercado, ao mundo. Esta informalidade na minha concepção é uma excelente ferramenta na expansão de network e no desenvolvimento de relações sociais, mascarando a timidez e até mesmo os mal-educados!

Entender como funciona uma relação, seja esta profissional ou não já é um método de sobrevivência na sociedade onde temos que nos adequar a diferentes linguagens e culturas pra sermos aceitos como tal. Ouso mais dizendo que já passamos da era industrial para a era da comunicação, onde o mundo gira em volta do poder das palavras.

Desenvolver as habilidades sociais é o mínimo sabendo que ninguém mais vive sozinho atualmente.

Hoje temos palestras de motivação pessoal e profissional e muitos outros eventos, cursos, enfim, “ferramentas” que contribuem para que a comunicação seja eficaz.

Concluo com as palavras do David: “Um grande passo é nossa identificação enquanto “sujeito” para percepção de como a outra parte esta entendendo a comunicação “Feedback”.

Pode ser que seja uma opinião errônea minha, mas atualmente, a comunicação, as relações sociais só não são eficazes naqueles que não a tornam eficaz e não buscam desenvolvimento para si.

Respondendo à pergunta: Vai bem, obrigada!

 

Posted by Camila Fassini

Waleska Farias
Coaching, Carreira e Imagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
cadastre-se e receba nossas novidades »