Waleska Farias - Gestão de carreira e imagem



Trabalhe em Coisas Que Valem à Pena ou Faça Valer! Trabalhe em Coisas Que Valem à Pena ou Faça Valer!

Fonte: Blog Medinform

Vou abordar alguns aspectos que vão além da saúde física. Por conta disso, ao me deparar hoje com um artigo no Blog do Miguel Cavalcante, não deu pra não pensar um pouco e compartilhar com vocês aqui.

O foco principal é no artigo do Tim O´Reilly sobre como gastamos nosso tempo, nossos recursos, enfim, como estamos levando nossa vida. Ele falou muito em relação a empresas, mas podemos tirar lições pra nossa vida.

Vou discorrer dentro de dois princípios utilizados por Tim:

1. Trabalhe em algo que signifique para você mais do que o dinheiro ganho
Já percebeu que pessoas cujo trabalho gera resultados maiores do que seus ganhos financeiros são pessoas mais satisfeitas? Pois é, repensar seus valores e se aquilo que você faz realmente está fazendo diferença para as outras pessoas é uma das formas de medir significado.

Vi um vídeo do Steve Jobs uma vez que uma das dicas dele era: faça coisas que mudem o mundo. Claro que ele não estava falando de fundar uma ONG, mas sim de agregar valores ao que você faz, de fazer diferença para os outros e realmente trabalhar naquilo que acredita fazê-la feliz.
Seguindo o conselho de Tim: “Não tenha medo de pensar grande! Não tenha medo de falhar!”.

2. Mire no longo prazo

Lembra daquele desenho animado Thundercats? Um bordão clássico era “Espada justiceira, me dê a visão além do alcance!”. É exatamente isso que precisamos ter, tudo bem que não temos o Olho de Thundera da espada para ajudar, mas temos que visualizar o futuro.
Pense coisas simples, acredite na sua idéia, no seu trabalho, gere resultados e construa em cima dele.
Imagine-se daqui a dez anos! É nesse tipo de atividade que deseja continuar? É aí que quer construir história para lembrar na velhice?

Há fases que não voltam, costumo ouvir que é bom aproveitar muito seu período mais produtivo na vida, depois você pode estar cansada, não ter mais tempo ou mesmo disposição de pensar de forma criativa!
Aprendi algo hoje que realmente pode fazer uma grande diferença: Pensamos tanto em sermos os melhores no que fazemos, mas fazendo o que fizer, atuando em que área for, não busque ser a melhor, busque ser única!

Anna Luyza Aguiar
Autora do Blog Medinform

Waleska Farias
Coaching, Carreira e Imagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
cadastre-se e receba nossas novidades »