Waleska Farias - Gestão de carreira e imagem



Copa do Mundo 2010 - Artigos Será O Diferencial Competitivo Copa do Mundo 2010 - Artigos Será O Diferencial Competitivo

Copa do Mundo 2010 - Faturamento 35% Maior nos Bares de SP
por Alexandre Silva em 21 de Maio de 2010 às 6:29 pm - HSM Update or Die!

De acordo com uma pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio), os donos de bares têm expectativas de que durante os jogos da Copa do mundo exista um aumento de faturamento de até 35% de faturamento quando comparado com os dias regulares.

Para isto 50% dos proprietários de bares pesquisados já demonstram que estão se preparando para este momento tão esperado, investindo em televisores de alta definição, assinaturas de TVs a cabo, cardápio diferenciado, bonificações para o consumo de bebidas e alguns deles, inclusive, distribuirão e sortearão brindes. Todos querem agradar o consumidor ao máximo para capturar este momento de consumo.

Para variar, quero colocar aqui uma pergunta: estes empresários também estão investindo na capacitação do pessoal de atendimento?

Faço esta pergunta porque no mercado de Food Service a pessoa do atendimento é fundamental para que toda a cadeia funcione, ou seja, não adianta comprar bem, ter produtos de qualidade para oferecer, montar toda uma estrutura para este momento e falhar no momento principal: o atendimento – a interface com o cliente.

A experiência que o consumidor leva do local é de todo o pacote, e se a ponta falhar, todo o esforço foi em vão.

A consultora de Gestão de Carreira e Imagem, Waleska Farias, oferece um treinamento chamado “Excelência no Atendimento é Diferencial Competitivo” e no texto explicativo ela coloca uma frase que resume o que quero dizer: “Pesquisas afirmam que a grande maioria dos clientes desistem de comprar de uma empresa devido ao atendimento e postura de seus funcionários.”

Desta forma deixo aqui o meu recado, invistam na Copa do Mundo, mas não deixem de capacitar a sua mão de obra, ou seja, a conquista do cliente pelo atendimento diferenciado.

Abs,

Alexandre Silva
Food Service & Mundo Corporativo
Blog Gravata Solta

Waleska Farias
Coaching, Carreira e Imagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
cadastre-se e receba nossas novidades »