Waleska Farias - Gestão de carreira e imagem



Geração Y: Minha Carreira Não tem Manual do Usuário Geração Y: Minha Carreira Não tem Manual do Usuário

O Desabafo de Beatriz

Quanta informação. Quanta coisa repetida, um amontoado de gente anônima cheia de conselhos para dar. Depois de tantas dicas sobre comportamento e atitude, o mercado se transformou numa massa homogênea de informação difícil de peneirar.

Todo mundo já sabe a chave para o sucesso. Não sabe? Que atire a primeira pedra quem nunca leu algo como “As 10 dicas imperdíveis sobre carreira” ou “Os 11 passos para ser bem sucedido”.

Na boa pessoal, está na hora de virar a página!

Foi-se o tempo em que as pessoas se preocupavam em ler dicas de entrevistas pouco antes de ir a uma. Nem mesmo os recrutadores estão mais interessados neste tipo engessado de profissional.

O mercado tem mudado bastante. Agora nos perguntam sobre nossos hobbies, motivações e outras questões que não estão mais diretamente relacionadas ao nosso desempenho profissional.

Por isso, não me venha com dicas infalíveis de sucesso!

Quero sim saber sobre você, suas experiências, desgostos e alegrias. Quero saber se no início de sua carreira você também se sentia perdido, não sabendo exatamente qual caminho seguir. Como fez para conquistar tudo isso que tem hoje e como é sentar nesta cadeira bonita e ter esse cargo tão legal.

Estou curiosa para saber sobre você e prefiro deixar as dicas infalíveis para os trabalhos acadêmicos. Sabe aquele velho ditado: “Melhor do que aprender com nossos erros é aprender com os erros dos outros”? Então, é mais ou menos isso.

O que tem a me dizer?

Beatriz Carvalho
Estudante de Relações Públicas da Universidade Metodista em São Bernardo do Campo.

Waleska Farias
Coaching, Carreira e Imagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
cadastre-se e receba nossas novidades »