Waleska Farias - Gestão de carreira e imagem



O Poder de um "Bom Dia" O Poder de um "Bom Dia"

“Esteja certo de que um bom dia e um sorriso abrem muitas portas”.

Já repararam em como a convivência com os colegas de trabalho nos faz vê-los como uma segunda família? Essa visão é positiva e muito prazerosa. Se pensarmos que passamos boa parte do nosso dia com essas pessoas, então nada melhor do que ter uma relação amigável e próxima com eles.

Porém, precisamos estar atentos ao fato de que certas atitudes familiares não podem ser adotas ao pé da letra no ambiente de trabalho. Sabe aquele dia em que você acorda de mau humor, não quer conversar com ninguém e muito menos tem paciência para dar um bom dia aos seus familiares? Pois é, seus pais ou irmãos até podem entender essa amargura, mas com certeza seus colegas de trabalho não.

Cultive o hábito da boa convivência, por mais que o dia tenha começado mal, supere a rabugice e seja amável, ou no mínimo educado, com os seus colegas. Fique certo de que um bom dia e um sorriso abrem muitas portas, sem falar no bem que faz a quem os recebem, precisamos contribuir diretamente para um ambiente agradável em nosso trabalho e com certeza atitudes como um “bom dia” é o mínimo que podemos fazer.

Fabiana Gama
Publicitária.
Redatora e Planner na @futuracom

Waleska Farias
Coaching, Carreira e Imagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
cadastre-se e receba nossas novidades »