Waleska Farias - Gestão de carreira e imagem



A Arte de Conviver A Arte de Conviver

Conviver é aprender a confiar, “com fio…” para se tecer o manto do bom relacionamento.

Em nossa jornada humana um dos grandes desafios pelo qual passamos é a arte de conviver. Para se conviver bem faz-se necessário conhecer-se bem. E conhecer-se bem é uma busca contínua do nosso universo interior com desafios, dificuldades, talentos inatos e por construir.

É conhecer o seu mundo afetivo e toda a riqueza que ele possa te proporcionar. Uma atenção constante e ativa sobre nós mesmos.

A vida nos proporciona a cada instante oportunidades de crescimento, e através da convivência aprendemos as nossas grandes lições. Ao observarmos a natureza podemos tirar grandes exemplos de como viver e conviver.

Observemos as abelhas tão reverenciadas por várias civilizações por sua expressão de riqueza, sabedoria, trabalho, organização e prosperidade.

Nas colônias observamos claramente o senso de organização e cooperação. As abelhas são um verdadeiro exemplo de conduta: sabem trabalhar em equipe, são disciplinadas e infatigáveis. Possuem um eficiente sistema de divisão de trabalho e comunicação.

A comunicação é crucial no convívio em grupo e pode ser um grande recurso na construção de relações saudáveis, além de ajudar na prevenção de situações de conflito e discórdia.

Pessoas e situações nos levam ao autoconhecimento quanto ao nosso mundo afetivo e ao desenvolvimento de novas potencialidades e habilidades. Na vida somos todos educadores e alunos e convivendo, através dos encontros e desencontros, sempre, aprendemos.

Saber conviver é respeitar nossa individualidade e alteridade, bem como a daqueles com quem convivemos.

Saber ouvir, é saber falar e esperar… É estabelecer contatos verdadeiros e transformar para o bem de todos.

Conviver é aprender a confiar, “com fio…” para se tecer o manto do bom relacionamento.
A confiança sustenta a crença do valor uns dos outros.

Conviver é um processo para o entendimento da vida dentro e fora de nós.

Rosa Barros
Psicóloga, Metafísica e Terapeuta floral

Waleska Farias
Coaching, Carreira e Imagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
cadastre-se e receba nossas novidades »