Waleska Farias - Gestão de carreira e imagem



Recursos do Coaching: Sua carreira precisa de um treinador? Recursos do Coaching: Sua carreira precisa de um treinador?

A Catho Online divulgou uma pesquisa que aponta o aumento no número de profissionais que passam por processos de coaching.

O processo de coaching vem de uma assessoria pessoal onde o treinador, ou coach, ajuda o cliente na resolução de problemas tanto profissionais, quanto pessoais.
Segundo a empresa que desenvolveu o estudo, este é um processo individual de autodesenvolvimento. Seus resultados devem beneficiar o profissional como um todo, ajudando em seu crescimento emocional também.
Desde 2007, houve um aumento de 2,6% na quantidade de profissionais que utilizaram o coaching para organizar suas vidas.
“Esse aumento na procura por coaching demonstra que cresceu o interesse desses profissionais em buscar aconselhamento, seja para desenvolver habilidades ou somente para resolver problemas específicos”, diz Adriano Meirinho, diretor de Marketing da Catho Online.
O perfil indica que essas pessoas trabalham em empresas de grande porte e que ocupam os níveis hierárquicos mais altos, como coordenadores, gerentes, diretores, vice-presidentes e presidentes.
Os homens se interessaram mais pelo assunto, com adesão de 27,4%, enquanto as mulheres se mostraram mais resistentes, com participação de 18,1%.
A pesquisa contou com a opinião de 16.207 participantes, que responderam a um formulário online com 299 perguntas, questionando sobre estas três dimensões da vida do profissional. Foram levadas em consideração apenas as respostas de profissionais que trabalham em empresas privadas e que possuem mais de 18 anos de idade.

INFO Online
James Della Valle
26/10/09

Waleska Farias
Coaching, Carreira e Imagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
cadastre-se e receba nossas novidades »