Waleska Farias - Gestão de carreira e imagem



Coaching: “Transformando Ações em Resultado” Coaching: “Transformando Ações em Resultado”

Como o Coaching pode ajudá-lo a conquistar o que você quer em linha com quem você é?

Um dos maiores desafios que temos enquanto posicionamento pessoal e profissional é conjugar nossos objetivos com o que consideramos ser o ideal para nossas vidas. Produzir mais e melhor alinhando nossas expectativas e necessidades com a daqueles com quem interagimos nos diversos ambientes.

Para que possamos efetuar essa conquista é necessário, antes de tudo, identificar o que, realmente, nos impulsiona a seguir em frente e descobrir o que impacta nosso desempenho e compromete nossos resultados.

O Coaching oferece essa possibilidade através de um processo de autodesenvolvimento, onde, além dos recursos técnicos, as percepções e emoções de cada cliente são consideradas aspecto fundamental para identificação da capacidade de realização e limitações envolvidas no processo.

Mapeadas as condições iniciais para desenvolvimento de um plano de ação mensurável e factível, coach e cliente atuarão em conjunto, através dos aspectos positivos do processo, para que as habilidades demandadas possam ser desenvolvidas e o cliente consiga chegar onde quer, considerando quem ele é.

• Qual a sua Missão?
• Qual a dimensão do seu sucesso?
• Qual a sua visão de futuro?
• O que o mobiliza na conquista dos seus objetivos?
• Como o Coaching pode ajudá-lo a conquistar o que você quer em linha com quem você é?

As experiências envolvendo o Coaching crescem a cada dia. Segundo matéria “O tal do Coach” da Revista da TV de 07/03/2010, “Vários atores costumam ouvir - e seguir à risca – os conselhos de um profissional cada vez mais presente nos bastidores: o coach.”

“O coach é o colorista que ajuda a dar cor ao personagem que o ator está criando”. E diz, ainda: “Nos Estados Unidos nenhum grande ator tem medo de assumir que conta com a ajuda de um coach. Mas aqui a profissão ainda está germinando”

O Coaching sugere uma relação na qual o coach compromete-se a ajudar o cliente a conquistar o resultado pretendido, através do desenvolvimento de novas competências e de um plano de mudança, não apenas considerando o resultado final, mas, privilegiando, principalmente, as condições gerais do cliente, conforme a premissa do: O que eu busco em linha com quem eu sou.

Waleska Farias
Coaching, Carreira e Imagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
cadastre-se e receba nossas novidades »