Waleska Farias - Gestão de carreira e imagem



Dicas para aproveitar melhor o tempo no trabalho Dicas para aproveitar melhor o tempo no trabalho

O estilo de vida atual impõe uma série de desafios para tornar o tempo cada vez mais produtivo. Uma das queixas mais frequentes é a dificuldade de organizar a agenda e conseguir conjugar todas as demandas pessoais e profissionais. Em geral, falta organização, assertividade e comprometimento em relação aos compromissos, conceitos fundamentais para que haja um bom aproveitamento da rotina de trabalho.

De acordo com a coach e consultora de carreira e imagem Waleska Farias, é fundamental ter a real percepção das “pedras de tropeço” que comprometem a boa gestão dos processos e assumir o compromisso de adotar novos hábitos e comportamentos que contribuam para o desenvolvimento de mais habilidades.

“Durante o processo de adoção das novas práticas, às vezes os profissionais desistem devido às dificuldades encontradas. São comuns sentimentos de frustração, incapacidade e incompetência, seguidos da percepção de que nada funcionou. Nos atendimentos de coaching, quando abordo o conceito de otimização das rotinas de trabalho, alicerço o processo através de três premissas básicas: planejamento, disciplina e determinação”, explica.

Waleska afirma que estas três premissas atuam como um fio condutor para iniciar a nova empreitada:

Organização
“Fala de planejamento, que por sua vez oferece o norte. Afinal, para quem não sabe aonde vai, qualquer lugar serve. Uma diretriz estruturada faz toda a diferença entre o sucesso ou fracasso das iniciativas.”

Disciplina (etimologia da palavra discípulo – “aquele que segue”)
“Sugere o conceito de manter-se fiel ao plano de execução dos objetivos traçados seguindo-os à risca. Com uma percepção positiva dos fatos, obstáculos existem para nos tornar mais robustos.”

Determinação
“Traduz a ‘decisão firme’ de ser fiel à execução do plano de ação, a despeito das dificuldades encontradas, e cumpri-lo conforme sua proposição. Se não formos fiéis aos nossos propósitos, ninguém será. E, se necessário, a qualquer momento, não se furte de buscar ajuda profissional que o ajude a obter êxito na nova trajetória.”

Conheça mais sobre o trabalho de coaching desenvolvido por Waleska Farias.

Waleska Farias
Coaching, Carreira e Imagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
cadastre-se e receba nossas novidades »